TRABALHOS DE TRABALHOS DE ENFERMAGEM

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ENCONTRO de CATECUMENATO / TEMA: OS SACRAMENTOS



ACOLHIDA – HISTÓRIA
História
Um ratinho que nunca havia deixado sua toca, sai sozinho pela primeira vez, para explorar o sítio onde morava. Ele viu muitas coisas maravilhosas e outras nem tanto assim, que lhe deixaram com o coração disparado.

Ao voltar para casa conta tudo o que viu para sua mãe:

- Mamãe você nem imagina quanta coisa eu vi. Mas o que me impressionou de fato foram dois animais que vi lá fora. Um deles era muito bonito, tinha o pelo macio e o ar bondoso, logo tive vontade de conversar com ele. Mas ele estava dormindo e quando me aproximei, uma criatura aterrorizante apareceu à minha frente. 


Era um bicho com penas marrons, bico pontudo, que tinha coisas estranhas no alto da cabeça e no queixo que pareciam carne crua. 

Ele bateu as asas e soltou um grasnado assustador, quase caí de costas. Fiquei com tanto medo que fugi correndo. 

A mãe olhou para o filho  temerosa e logo falou:

- Ah meu filho, você se enganou. O bicho de pelo sedoso é o gato, que é extremamente perigoso, se ele estivesse acordado, com certeza iria lhe devorar em um segundo. Enquanto que o bicho que você achou assustador era o galo, que nunca nos fez mal algum.


Moral da História: As aparências enganam.
E você o que você achou da história? O que ela lhe ensina? Quantas pessoas que achamos que elas nos prejudicam e que muitas vezes, são pessoas que não nos fazem mal algum. Outra vez as pessoas a quem depositamos toda a nossa confiança, são as que nos decepcionam.
Na vida não devemos julgar nunca, compete a nós servir e amar
Início- Sinal da Cruz
RELEMBRAR  - o Encontro  anterior
Canto-    critério da catequista
REZAR O CREDO (Creio em Deus Pai), que está na apostila que foi dada no 1ª Encontro. Pedir que façam silêncio rezando essa oração.
LEITURA BÍBLICA JO.3,1-8 (EVANGELHO DE JOÃO) procurar cada um em sua Bíblia e ler em silêncio, depois um ler e todos partilham o que entenderam.
O que é pra vocês nascer do alto? Eo o que nascer da carne? Porque vocês acham que Jesus diz que só entra no Reino de Deus quem for Batizado?

ENCERRAMENTO - .Abraço fraterno um no outro como sinal de amor.
GESTO CONCRETO – fazer a leitura sobre os Sacramento da iniciação da vida Cristã, no Catecismo da Igreja Católica nas páginas 340 a  388 e fazer uma partilha no início do próximo encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário