TRABALHOS DE TRABALHOS DE ENFERMAGEM

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ENCONTRO de CATECUMENATO / TEMA: O Credo



 
CREIO EM UM SÓ DEUS
ACOLHIDA – Vídeo
Partilha do vídeo. O que vocês acharam das atitudes dos animais? Vocês acreditam que com a colaboram para o bem de todos poderemos ter um mundo melhor? O que você acrescenta do que você viu nesse vídeo?
Início- Sinal da Cruz
RELEMBRAR  - o Encontro anterior ( perguntar para os catecúmenos (os jovens) como foi o último encontro , o que aprenderam.
Canto- Te amarei Senhor. Ou outro canto conhecido.
Rezar o Credo (Creio em Deus Pai), que está na apostila que foi dada no 1ªenconto. Pedir que façam silêncio rezando essa oração.
LEITURA BÍBLICA : ( HEBREUS 1,1-3)E (IS.44,6) LER NA BÍBLIA
Nossa profissão de fé começa com Deus, pois Deus é o Primeiro e o Ultimo, o Começo e o Fim de Tudo.O Credo começa com Deus Pai, pois o Pai é a Primeira Pessoa Divina da Santíssima Trindade;nosso símbolo começa pela criação do céu e da terra, porque a criação é o começo e o fundamento de todas as obras de Deus.(Catecismo da Igreja católica).
Reflexão: Não existe outro Deus a não ser o Deus Criador do Céu e da Terra como diz o Catecismo, porém desde o Antigo Testamento como já foi falado o povo cria outros deuses : de ouro , o Reis faziam estátuas da sua imagem para o povo cultuar , ou seja , queriam se tornar deus.Porém existe Um só e `Nico Deus. No mundo atual os ídolos: jogadores, atrizes, cantores, etc. o povo ainda cultuam como deuses. Tudo que deixa de amar a Deus para servir e segui-lo é colocar como deus. Lembre-se que deuse  se escreve com letra minúscula  (d)deuses  e ao Deus verdadeiro com a letra maiúscula (D) Deus. Alguns irmãos de outra religião dizem que colocamos as nossas imagens de Santos e Santas como deuses, porém nós católicos temos consciência de as imagens são fotografias de pessoas como nós que viveram buscando a santidade e que alcançaram fazendo o bem e amando o Deus Verdadeiro. E as imagens nós veneramos e a Deus Adoramos. Venerar é render louvores, ação de graças (agradecer ), lembrar da vida e buscar como exemplo devida.A Deus Todo Louvor Honra e glória . Todo joelho se dobra diante do Senhor.
Segue o que vocês  acham quando No Creio que é a Profissão (Ato) de Fé dizer eu Creio em Deus Pai?Por que Vocês acham que Ele é Todo poderoso?
Vocês acredita que Ele é o Criador do Céu e da Terra? Por quê?
SILENCIO

HISTÓRIA

 O Vento e o Sol

O vento e o sol estavam disputando qual dos dois era o mais forte.
De repente, viram um viajante que vinha caminhando.
- Sei como decidir nosso caso. Aquele que conseguir fazer o viajante tirar o casaco, será o mais forte. Você começa!- propôs o sol, retirando-se para trás de uma nuvem.
O vento começou a soprar com toda a força. Quanto mais soprava, mais o homem ajustava o casaco ao corpo. Desesperado, então o vento retirou-se.
O sol saiu de seu esconderijo e brilhou com todo o esplendor sobre o homem, que logo sentiu calor e despiu o paletó.

O amor constrói, a violência arruína
Moral da História
O que você achou dessa história? Você acha que o Sol não tem importância nessa História?E o vento? E você se sente parecido (a) com quem dos dois?
Tudo na vida em uma boa medida não prejudica ninguém. O nosso jeito as vezes achamosque brilha que não prejudica ninguém ou que somos brisas suaves e muitas vezes acabamos afastando as pessoas por causa da nossa forma impetuosa de falar , gritar, de dizer o quevem na boca . Lembre-se que as palavras não voltam. Que as vezes também nos escodemos de ajudar os outros quando elas precisam de um abraço (calor humano, apoio )
Vamos dar amor , ajudar , vamos ser fraternos , vamos fazer um mundo com um pouco de cada um.
ENCERRAMENTO - com a oração do Creio. Abraço fraterno um no outro como sinal de amor.
GESTO CONCRETO – Fazer essa frase : Eu Creio em Deus pai Todo Poderoso Criador do Céu e da Terra e distribuir para todas as pessoas que estivera na celebração de quarta -feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário