A 3° aparição foi em uma sexta feira de 13 de julho de 1917 e Lucia até o dia anterior não estava disposta a comparecer no local, ao se aproximar a hora sentiu-se impelida por uma força estranha a qual não lhe era fácil resistir e vai encontrar como os primos, os quais estavam no quarto rezando e disseram que sem ela não iriam e então puseram-se a caminho ao chegar ao local encontrou em média de 2 mil pessoas entre elas estava o Sr. Marto pai de Francisco e Jacinta num profundo silêncio Lúcia narra para o povo o que estava acontecendo: a Virgem pede que venha ao local mais um mês, que rezem o terço todos os dias em honra a N. S. do Rosário para obter a paz no mundo e o fim da guerra porque só ele lhes pedindo poderia valer, e Lucia pede que venha no local todos os meses na mesma data até outubro, era quando ela faria o milagre para que todos acreditassem pede que reze o terço e que façam sacrifícios pelos pecadores. E ao dizer estas palavras abrem as mãos como nos meses anteriores.
A quarta aparição foi no dia 15 de agosto, no relato da Irmã Lúcia aconteceu o seguinte andando com as ovelhas como de costume Francisco e seu irmão João em um lugar chamado Valinhos sentiram algo sobrenatural que se aproximava e que lhes envolveria.Preocupado com Jacinta que Nossa Senhora chegasse e ela ficasse sem vê-La, João foi chamá-la do mesmo modo logo após a chegada de Jacinta aconteceu como nas vezes anteriores e comunicaram a fazer perguntas a Virgem e Ela pede as mesmas coisas ,e eles perguntaram o que fariam com o dinheiro das ofertas do povo Ela manda faça dois andores, a festa de N. S. do Rosário e o restante edificasse uma capela no local, disse que curaria alguns em seguida tomou um aspecto meio triste pediu que rezasse pelos pecadores e mesmo assim iriam muitas almas para o inferno e desapareceu como de costume.
Na 5° aparição em 13 de Setembro do mesmo ano apareceu uma grande multidão de peregrinos em média de 15 a 20 mil pessoas e todos queriam falar, quando já estava junto da Carraqueira na Cova da Iria, começaram a rezar o terço e logo apareceu a luz e a Senhora pede que continue rezar para alcançar o fim da guerra e disse que em outubro viria Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José e o Menino Jesus para abençoar o mundo e que Deus estava contente com os sacrifícios feito pelas crianças e prometeu que curaria alguns doentes e em seguida começou a elevar-se.
A ultima aparição foi em 13 de outubro e a irmã Lucia relata: Nossa Senhora aparece da mesma forma e pede que façam uma capela em sua honra e disse que a guerra iria acabar e todos voltariam as suas casas, disse também que alguns se converteriam e outros não, que peçam perdão dos pecados, num aspecto triste N. Senhora pede que não ofendam Nossa Senhora que já está muito ofendida e abrindo as mãos fez refletir o sol enquanto se elevava projetava um reflexo da própria luz no céu, N. Senhora irradiava tanta luz que sucederam três visões como quadros que simbolizavam os Três Mistérios do Rosário e aconteceu como disse na 3º visão vista por Lucia: N. Senhora vista em sofrimento no caminho do Calvário, N. Senhora das Dores vista sem espada no peito, o Divino Redentor abençoando o povo, N Senhora do Rosário Coroada Rainha do Céu e da Terra com o Menino Jesus no colo, quando as três crianças estavam contemplando as Celestiais personagens começa o milagre o sol que poderia ser observado a uma distância de 40 km e o ciclo das visões se encerravam e todos começaram a gritar “Milagres”! As crianças tinham razão! N. Senhora de Fátima! “Misterioso don do Céu!”
Na 1° leitura dos Atos dos Apóstolos no Cp. 6, 1-2 nos fala que Saulo ameaçava os cristão de tal forma que o mesmo pediu carta de recomendação ao Sumo Sacerdote para levar a sinagoga de Damasco só a fim de prender homens e mulheres que encontrasse seguindo o caminho, é no caminho que Saulo é chamado a conversão e a missão.Esta conversão é um processo de morte e ressurreição: morte pela destruição de sua visão antiga a respeito de Cristo e dos Cristãos; e ressurreição para receber o Espírito Santo para que possa testemunhar o Cristo Vivo e Paulo torna-se Apostolo entre os pagãos e seu testemunho vai provocar nele muito sofrimento.
No Evangelho de São João do Cap. 6, 52-59 Jesus nos fala “ Eu sou o pão vivo que desceu do céu” e completa dizendo: “Quem come deste pão viverá eternamente”. As autoridades dos Judeus não compreendiam e não aceitavam o Senhorio de Jesus e sua missão de dar a vida pelos homens.
Nós devemos entender que a vida só é completa e definitiva quando encontramos com Jesus, daí é que sentimos o desejo de doarmos em favor dos irmãos especialmente os mais pobres e oprimidos, esta doação se dá quando nos comprometemos com Ele e este compromisso exige que sejamos fiéis e dispostos a dar a vida em favor dos outros principalmente dentro da nossa própria comunidade, devemos mostrar que a Eucaristia é o Sacramento que manifesta o compromisso com a Encarnação, Morte e Ressurreição de Jesus
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário