TRABALHOS DE TRABALHOS DE ENFERMAGEM

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Definição e Tratamento de Prolapso retal



 
É caracterizado pela exteriorização do reto, que é a parte final do intestino, para fora do corpo através do ânus. É mais frequente em mulheres com mais de 60 anos, tendo como principal causa o músculo anal fraco, porém nos adultos o prolapso também pode oc

O prolapso retal infantil também é frequente, em crianças até aos 3 anos de idade, devido a diarreias frequentes e ao fato da parede do reto ainda ser frouxa e estar pouco fixada aos tecidos mais profundos da parede. Neste caso, o tratamento para prolapso retal em crianças apenas consiste em reintroduzir o reto, pois com o crescimento da criança, o reto irá fixar-se devidamente na parede.orrer devido a um esforço intenso para evacuar ou à prisão de ventre.

As hemorroidas são muito comuns, principalmente durante a gestação e após o parto. Elas resultam do aumento da pressão nas veias do ânus. A pressão faz com que as veias inchem, tornando-as doloridas, especialmente quando você está sentado.
A causa mais comum das hemorroidas é o esforço durante as evacuações.
As hemorroidas podem ser causadas por: Esforço durante a evacuação; Constipação; Permanecer sentado por longos períodos; Infecções anais;Determinadas doenças, como a cirrose hepática.
As hemorroidas podem estar dentro ou fora do corpo.
-As hemorroidas internas ocorrem apenas dentro do ânus e na parte inicial do reto.As hemorroidas externas ocorrem na abertura anal e podem se projetar para fora do ânus.

Tratamento para prolapso retal

Inclui a reinserção do reto para dentro do ânus, quer através da compressão entre as nádegas quer da inserção manual pelo médico proctologista.
O prolapso retal tem cura, mas apenas quando se recorre ao tratamento cirúrgico, que consiste em unir o reto ao osso sacro ou extrair uma parte do reto, para que não haja mais prolapso.
Em caso de  por prisão de ventre, o tratamento também inclui medicamentos laxantes, diminuição do esforço para evacuar, aumento da ingestão de alimentos ricos em fibras e ingestão de cerca de 2 litros de água por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário