TRABALHOS DE TRABALHOS DE ENFERMAGEM

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Definião,sitomas e tratamento de Hemorroida

 
Sinônimos: Nódulo no reto, nódulo retal 



Hemorroidas são veias inchadas e dolorosas na parte inferior do reto ou do ânus.
 Causas
As hemorroidas são muito comuns, principalmente durante a gestação e após o parto. Elas resultam do aumento da pressão nas veias do ânus. A pressão faz com que as veias inchem, tornando-as doloridas, especialmente quando você está sentado.
A causa mais comum das hemorroidas é o esforço durante as evacuações.
As hemorroidas podem ser causadas por:
  • Esforço durante a evacuação
  • Constipação
  • Permanecer sentado por longos períodos
  • Infecções anais
  • Determinadas doenças, como a cirrose hepática
As hemorroidas podem estar dentro ou fora do corpo.
  • As hemorroidas internas ocorrem apenas dentro do ânus e na parte inicial do reto.
  • As hemorroidas externas ocorrem na abertura anal e podem se projetar para fora do ânus.

Sintomas de Hemorroida

Os sintomas das hemorroidas incluem:
  • Prurido anal
  • Dor anal, principalmente enquanto se está sentado
  • Sangue vermelho vivo no papel higiênico, nas fezes ou no vaso sanitário
  • Dor ao evacuar
  • Um ou mais nódulos endurecidos sensíveis próximos ao ânus

Prevenção

A constipação e o esforço durante a evacuação aumentam o risco de hemorroidas. Para evitar a constipação e as hemorroidas, você deve:
Saiba mais
  • Beber bastante líquido, pelo menos oito copos por dia.
  • Seguir uma dieta com alto teor de fibras de frutas, verduras e cereais integrais.
  • Cogitar o uso de suplementos de fibras.
  • Usar emolientes para evitar o esforço.
Exames
Geralmente, o médico pode diagnosticar hemorroidas simplesmente examinando a região anal. Se necessário, os exames que podem ajudar a diagnosticar as hemorroidas incluem:
  • Sangue oculto nas fezes (mostra a presença de sangue)
  • Sigmoidoscopia
  • Anoscopia

Sintomas de Hemorroida

Os sintomas das hemorroidas incluem:
  • Prurido anal
  • Dor anal, principalmente enquanto se está sentado
  • Sangue vermelho vivo no papel higiênico, nas fezes ou no vaso sanitário
  • Dor ao evacuar
  • Um ou mais nódulos endurecidos sensíveis próximos ao ânu
  • Tratamento de Hemorroida
    O tratamento para hemorroidas inclui:
    • Pomadas com corticoides vendidas sem receita que ajudam a reduzir a dor e o inchaço
    • Pomadas para hemorroidas com lidocaína que ajudam a reduzir a dor
    • Emolientes que ajudam a reduzir o esforço e a constipação
    Loção feita da casca de hamamélis (aplicada com cotonetes) pode reduzir o prurido. Outros cuidados para reduzir a coceira incluem:
    • Usar roupas íntimas de algodão.
    • Evitar papel higiênico com perfume ou colorido (usar lenços perfumados em seu lugar).
    • Evitar coçar a área.
    Banhos de assento podem ajudá-lo a se sentir melhor. Sente-se em água morna por 10 a 15 minutos.
    Se as hemorroidas não melhorarem com tratamentos caseiros, você pode precisar de uma espécie de tratamento com calor para diminuir as hemorroidas. Ele é chamado de coagulação infravermelha. Isso pode ajudar a evitar a cirurgia.

Buscando ajuda médica

Consulte seu médico caso os sintomas das hemorroidas não melhorem com o tratamento caseiro. Você também deve consultar caso apresente hemorragia retal. Talvez o médico precise verificar se há outras causas mais graves para a hemorragia.
Ligue para a emergência ou procure um hospital se perder muito sangue, se estiver com hemorragia e sentir vertigem, tontura ou fraqueza.

Complicações possíveis
O sangue na veia inchada pode formar coágulos e o tecido ao redor pode secar. Geralmente é necessária cirurgia para remover hemorroidas com coágulos.
Também pode ocorrer hemorragia grave. A anemia por deficiência de ferro pode ser ocasionada pela perda de sangue a longo prazo. No entanto, não é comum ocorrer uma hemorragia significativa das hemorroidas.

19 comentários:

  1. Você sabia que aproximadamente 95% dos casos de hemorróidas.. pode ser curada em uma maneira natural, com os tratamentos em casa e sem a necessidade de corticosteróides ou cirurgias? Das várias alternativas que tenho testado, já que compartilham o que tem me dado bons resultados (uma inovadora terapia altamente eficaz, simples e discreta, rápida e ao alcance de todos), por favor, clique neste link: http://bit.ly/1iPAYAk

    ResponderExcluir
  2. No caso quando se a um inchado com um bolsões enrugados c uma pressão de dentro pra fora .e dificuldade ao tentar evacuar dificultando as fezes a sair muitas das vezes n saindo oq sera q e

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que tenho isso, meu tá exatamente igual ao da imagem.

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao tenho .so queria informação

    ResponderExcluir
  5. estou como na imagem mas não estou com dor nem nada o que me incomoda e a visão asquerosa

    ResponderExcluir
  6. O meu está como na imagem, e sinto uma certa dificuldade para evacuar, tem como tratar em casa?

    ResponderExcluir
  7. O meu esta igual da foto faz 2 semanas é normal?

    ResponderExcluir
  8. o que pode passa para sumir isso logo

    ResponderExcluir
  9. Meu nódulo é bem duro e dói muito!! O de vcs tbm é duro?

    ResponderExcluir
  10. Tenho igual que pomada eu passo demorar muito para acabar

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu tô com isso também, descobrir que tô com hpv(cristã de galo) mas não acho que isso no meu ânus seja algum tipo de verrugas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou com hpv (crista de galo) e com a msm coisa da foto e to com muito medo

      Excluir
  12. Tenho um plicoma e estou evacuando com dificuldade faço coco mais fino e depois fica dolorido que eu faço pode me ajudar

    ResponderExcluir
  13. Cada coisa que nus aparece
    Muito triste

    ResponderExcluir