TRABALHOS DE TRABALHOS DE ENFERMAGEM

terça-feira, 22 de março de 2011

Reflexão sobre a 1 Carta de Pedro


                                  
1 Pedro 
Aproximem-se do Senhor, a pedra viva rejeitada pelos homens, mas preciosa aos olhos de Deus. (1Pd.2,4)
 Pedro escreve aos cristãos da Àsia Menor que estão dispersos pelo mundo vivendo fora de sua Pátria isolados, sem acolhida, sofrendo humilhações e perseguições por serem cristãos estrangeiros.
A situação daqueles cristãos é a mesma de Jesus. Que esvaziando-Se de sua condição Divina se Encarnou na condição humana para servir  ao mundo, mesmo assim foi  rejeitado pelos homens.Mas Ressuscitando dos mortos  tornou a Pedra viva modelo para todos os desprezados,sofridos que vivem nessa terra onde somos peregrinos.
Essa mensagem se atualiza para todos nós cristãos de hoje que sofremos por causa do anuncio do reino de Deus ela nos fortalece na certeza de que peregrinando com as dificuldades e provações nessa terra convictos na fé do Cristo Morto e Ressuscitado teremos uma Pátria definitiva no Reino dos Céus.
Pois sendo Cristãos autênticos e perseverantes neste mundo, podemos ser rejeitados pelos homens, mas seremos sempre amados por Deus.


Um comentário:

  1. OLÁ DORINHA
    PARABENS PELO SEU BLOG QUE COM CERTEZA NOS AJUDARÁ A MELHOR REFLETIR A PALAVRA DO SENHOR.

    DE FATO ESTA CARTA DE PEDRO NOS MOSTRA O VERDADEIRO AMOR DE DEUS POR NÓS QUE DOOU O SEU ÚNICO FILHO PARA NOSSA SALVAÇÃO.
    ADOREI!!!

    ResponderExcluir