TRABALHOS DE TRABALHOS DE ENFERMAGEM

terça-feira, 22 de março de 2011

Estudo sobre o Cap. 21 do Apocalipse

                            Apocalipse
Cap.21
  Por sobre as nuvens existe um lindo céu maravilhoso céu. Morada dos Anjos. Por sobre as nuvens existe um trono, cujo Rei, está assentado, Direita de Deus Céu,, lindo céu, é o lugar onde eu quero viver.Pra sempre .Céu, lindo Céu,é o lugar que o meu Deus preparou Pra mim Céu, lindo céu Onde com os Anjo seu cantarei adorando ao Senhor                                                            Composição: Ítalo Villa
É desse Lindo Céu a Morada Celeste a Nova Jerusalém - Cidade de Deus que João descreve nessa visão para  todos aqueles e aquelas que escutam e vivem a Palavra de Deus. Onde mar símbolo as coisas antigas, sofrimentos, dificuldades e perseguições serão destruídas e não mais há existirão ( Ap. 21,1).
Assim como no Antigo testamento Deus realizou uma aliança com o seu povo concedendo-lhes a Terra prometida. Ele também realizará para com todos nós uma aliança que será a realização definitiva da nova humanidade imortal que é apresentada como esposa enfeitada para o seu marido (Ap.21.2).Desde o princípio Deus quis habitar com o seu povo para viver com Ele em plena intimidade (Ex.25),è Por    isso que Ele se torna Tenda,Morada, lugar onde Ele está presente em plena realização “Eles serão o seu povo e Ele, o Deus-com- eles,será o seu Deus”(Ap.21,3).
Todo sofrimento presente passarão (Ap 21,4) Pois Jesus nos garante que farão novas todas as coisas, (Ap.21,5-7),pois Ele é o princípio e o fim e a fonte de vida e esperança para todos nós que queremos receber essa herança como filhos participante da realidade de Cristo.
   Tendo em vista esse projeto do Pai não nos deixa isento de buscarmos a conversão diária. Pois para os justos é reservada a plenitude da vida eterna com o Pai. Mas se agirmos de forma contrária ao amor e ao projeto do Pai teremos uma outra sorte. (Ap.21,8).
    Numa visão mais ampla João apresenta uma imagem deslumbrante da Nova Humanidade, com beleza, glória e esplendor. Constituída com as doze tribos, os doze Apóstolos, com uma perfeição inimaginável e aberta para toda humanidade, semelhança do Criador. Onde só a presença de Deus nos bastará, pois a sua glória nos iluminará com a lâmpada que é o Cordeiro. Será um lugar onde caminharemos na luz que é a justiça, o amor e a partilha. Mas, essa realização supõe conversão no agora, no presente da nossa história, no nosso hoje. “Vão entrar somente aqueles que têm o nome escrito no livro da vida do Cordeiro” (Ap.21,9-27).
   A mensagem de João fica para nós como motivo de esperança para todos os cristãos de ontem e de hoje que esperam a vinda definitiva de Cristo que Morreu e Ressuscitou e nos prometeu que virá para julgar os vivos e os mortos e nos conceder a salvação eterna. É uma mensagem atualizada, pois no tempo presente estamos vivendo muitas tribulações: violências, mortes, catástrofes, fome, guerras, terremotos tsunames,vendo se perder o valor das famílias a idolatria existindo de diversas formas ...parece o fim!
   Essa mensagem Deus nos leva a buscarmos a conversão, a vigilância,mas também esperar O Deus que agiu na história e  que sempre a agirá conosco para nos conceder a Salvação a Morada eterna e definitiva se buscarmos fielmente e com perseverança.
   Que o Deus da misericórdia e do perdão nos ilumine para que possamos ser filhos fies colaboradores do seu Reino de amor e que em meio às dificuldades e perseguições nós nos desanimarmos, pois temos em vista a Aliança que o Deus Todo Poderoso nos prometeu a Coroa da vida.
  Que o Cordeiro imolado Jesus Cristo, que doou sua vida para nossa salvação nos ajude a nos doarmos para a nossa e a salvação dos nossos irmãos  buscando uma sociedade justa aqui na terra e morada definitiva no céu.
   Que o Espírito Santo fonte de Vida nos guie e nos ilumine com os seus dons para que estejamos capacitados para essa caminhada rumo a Jerusalém celeste,
 Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja Louvado e a nossa Mãe Maria Santíssima.

Um comentário:

  1. OI
    REFLETIR SOBRE APOCALIPSE É ENTRAR EM SINTONIA COM A VERDADE QUE É JESUS CRISTO.
    ASSIM DEVEMOS APROVEITAR O NOSSO TEMPO EM ORAÇÃO, BUSCANDO UMA NOVA VIDA, UMA REAL CONVERSÃO E UMA MUDANÇA RADICAL DE VIDA E SEGUIR SEM MEDO OS PASSOS DO NOSSO SENHOR .
    ADOREI!!!

    ResponderExcluir