segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MILAGRE PELA INTERESESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA



Mim Chamo Maria das Dores, carrego com muita satisfação o nome de Nossa Senhora num momento de dor o que levou meu Pai a mim batizar com esse nome devido ele está passando uma dor parecida com de Maria, pois ,  ele perdeu seu Pai aos 20 anos de idade ,momento eu que eu nascia.Nasci minúscula, doente predestinada para morrer. Ao ponto de ser batizada rapidamente, pois não viam expectativa de vida para mim.
O tempo passou e aos nove anos de idade fui chamada a cantar para Cristo,(Num  Ministério de Canto da Comunidade), sem uma formação religiosa ,mais com princípios familiares tradicionais comecei a minha missão. Fui adotada pelo o Pastor, ou  Monsenhor Padre Gilberto Vaz Sampaio a quem meu Pai mim  confiou está a seus cuidados, o qual assumiu até o penúltimo dia de sua vida.
 Comecei no canto ,na Missa ,na comunidade do Padroeiro São Roque ,depois assumindo a catequese ,depois assumindo a liderança da comunidade.
Juntos em comunidade formamos ,grupos ,movimentos pastorais. Tornai-me Ministra da Eucaristia e Missionária na Comunidade e na Paróquia.
 Já jovens comecei um namoro q não deu certo, tentei o segundo o qual fui frustrada ,sem compreender os mistério da vida tentei novamente ,FOI O MOMENTO DE MEU ENCONTRO PESSOAL COM JESUS. Sentia uma força muita maior que impulsionava o meu coração. Passei um tempo sem compreender, pois ao meu lado estava um homem que mim prometia amor, como nenhum outro na minha vida. Mais no meu coração uma força muito maior fazia meu coração palpitar. Sofri para conseguir desvendar o mistério que mim rodeava. O coração de Jesus batia junto com o meu. A força do Espírito Santo mim arrebatava a cada instante. Terminei o namoro, não que eu seja contra a vida sentimental o matrimônio. Mais veja tudo é questão de vocação. Nunca eu sentir tão livre na minha vida. Nunca eu sentir tão amada. Nunca eu sentir tão eu, tão especial.
 A minha vida tornou-se uma vida doada. Amava o que fazia, amava está com as pessoas  que almeja traduzir os gestos de Cristo em cada rosto em cada irmão. Na fisionomia  de cada doente buscava ver a face de Jesus Cristo. Caminhei por várias, comunidades, setores, cidades.
 Até que em uma visita a um doente terminal com câncer no esôfago, ela suplicava que desse de comer para ela. Mais ela usava sonda eu não sabia manusear a sonda. Isso era quase às dez horas e vendo o sofrimento dela e a rotina que tínhamos de  rezar, ela já com a audição afeta disse: " reze baixinho o Pai Nosso". Nunca sentir uma dor tão grande em minha vida.
 De volta pra casa nos três quilômetros que caminhei foi chorando refletindo um Pão Nosso de cada dia que eu não pode dar a quem tinha fome.
 Experiência difícil de encarar , mais ao mesmo tempo era o chamado de Deus a seguir a vocação do meu PADROEIRO SÃO ROQUE , que era enfermeiro que abandonou tudo para cuidar das pessoas contaminadas pela peste bulbônica daquela época.
  Tudo caminhava bem assim como rio, contornando os obstáculos, superando os desafios. “Porém o próprio Jesus nos diz:” Quem quiser mim seguir tome a sua cruz e mim siga".
 Não tinha ainda entendido  a graça que mim rodeava ,mais quando decidir depois do fato citado acima a ser técnica de enfermagem e seguir o exemplo do meu padroeiro, começou o momento da minha subida para Jerusalém, o momento da minha crucificarão e morte.
 Começou que fui surpreendida com  a não aceitação das pessoas a quem mais eu esperava que mim entendesse  para que eu pudesse fazer o curso técnico já que tinha que mim desprender por um breve tempo das formações  que coincidiam com o curso. Ao invés de mim acolher, mim desprezou ,ou mim descartou como um lixo.
 A  minha vida se tornava cada dia mais difícil.
  Fui traída pelas as pessoas as quais doei minha vida formando ,capacitando para o Senhor, fui condenada por alguém que eu o amava muito. Já Deus tinha levado o meu estimado Padre Gilberto e quem  assumiu as suas responsabilidade não assumiu as ovelhas que ele estimava em cuidar , ao contrário foi o primeiro a maltratá-la.
 Veio a doença sem explicação , cirurgia repentina, uma queda pós cirurgia ficando oito horas sem consciência diagnóstica primordialmente pelos médicos de traumatismo craniano.
  Ainda sem está recuperada recebi o resultado da biópsia diagnosticando câncer no intestino.
 Ainda  com as decepções que havia sofrido fui massacrada pela hipocrisia  das pessoas mais queridas ,só não fui desprezada por Jesus e por meus familiares mais próximo. Pai, Mãe e irmãos e os melhores e fiéis amigos.Tive que mim distanciar da minha própria Terra (Comunidade). Lugar onde construir uma história de 23 anos.Tudo isso levou as pessoas que havia ensinado o valor do acolhimento foi quem mim desprezou por causa de poder, Lugar , status.
  Entrei em depressão, com síndrome de ansiedade.Tornei-me hipertensa emocional e ainda  fazendo diversos exames,pois ainda estava com diagnóstico do câncer.
  Mais nós que cremos no Cristo sabemos que Ele não ficou na morte. E que Deus não é o Deus da morte mais da vida.
 E a Ressurreição começou acontecer .Quando o diagnóstico do câncer foi substituído por uma saúde inexplicável. Pesava 45 quilos , hoje tenho 67quilos, as traições foram descobertas.Hoje estou no término do curso de enfermagem, não por mérito meu ,mais do Espírito Santo consigo boas notas no curso.
 Concluindo posso dizer que a Mãe Aparecida nunca mim abandonou em nenhum momento da minha vida.Que o meu Padroeiro São Roque com seu exemplo e com sua intercessão está mim ajudando a chegar aos cuidados dos irmãos que mais precisam. A Comunidade está caminhando, embora ainda distante ,mais as minhas marcas continuam porque ninguém apaga uma história que Deus escreveu ,utilizando uma pequena serva como  instrumento.
Quero ressaltar um momento crucial na minha vida , que foi quando indo para o Hospital do câncer com a biópsia a minha primeira visão que encontrei no Hospital foi a Imagem de Nossa senhora Aparecida. Fiz a Triagem e fiquei para a próxima consulta com o cirurgião, que possivelmente iria passar por uma cirurgia. Semanas depois lá fui, porém, levei a minha imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
 Então levando um buquê de flores até aquela imagenzinha  que encontrei na outra consulta , fiz minhas orações e fui ser consultada pelo cirurgião. Ao sair certa de não ter mais o câncer no intestino ,sair daquele Hospital com a Minha imagem de Nossa Senhora que estava  Aparecida que a todo tempo estava  no meu lado e aquela imagem do hospital eu não há vi mais.
Ou seja Ela estava , está comigo como Mãe ele nunca abandona seus filhos
  Obrigado meu Deus! Obrigado Nosso Senhora Aparecida! Obrigado São Roque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário