TRABALHOS DE TRABALHOS DE ENFERMAGEM

terça-feira, 22 de março de 2011

Trabalho Da Carta de Tiago

  
                                                        Carta de Tiago
Introdução:
A carta de Tiago tem um escrito de caráter sapiencial com exortativas morais. O autor aborda algumas figuras do Antigo Testamento para merecer uma atenção especial dos prováveis ouvintes que são conhecedores do Antigo testamento Os temas tratados são para que os fies das doze tribos “novo povo Deus” possam viver uma verdadeira fé em meio às provações e em perfeita unidade na prática da Palavra de Deus e comportando-se como verdadeiros cristãos.
   Por isso o autor decreve que é preciso:
Atitude cristã perene as provações
( Tg 1,2-18)

Por em prática a Palavra de Deus


(Tg 1,19-27)
Caridade para com todos
(Tg 2,1-13)
Fé com obras
(Tg 2,14-16)
Domínio da língua
(Tg 3,1-12)
Verdadeira sabedoria
(Tg 3,13-18)
Precaução contra a discórdia
(Tg 4,1-12)
Evitar a presunção
(Tg 4,13-17)
Humildade e preferência aos pobres
(Tg 5,1-6)
Unção confissão e oração
(Tg 5,13-18)
Saudações com amor fraterno
(Tg 5,19-20)

     










Conclusão:
 
A carta de Tiago demonstra uma verdadeira preocupação com o modo de ser e agir dos cristãos (povo de Deus) de ontem e hoje. Vendo de que é preciso perseverar fielmente na fé.
 
È um chamado para a maturidade,pois todas as vezes que o Cristão é provado,     Deus nos mostra que Ele está do nosso lado e que somos capazes de vencer as dificuldades com dignidade de verdadeiros Filhos de Deus a partir do momento que vivemos na prática a Palavra de Deus com atitudes concretas perante os irmãos Mt 25.
  
O amor, a humildade e a oração são os instrumento essências para a vida dos cristãos, que assistido pela Igreja a partir dos sacramentos (confissão e Unção dos infermos) que lhes são confiados adquirem para si  o perdão dos pecados para a restauração física e espiritual, e para a transmissão do dom maior que é a salvação




Carta de Tiago


Feliz o homem que suporta com paciência a provação! Porque uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o senhor prometeu a todos que o amam. Quando tentado, que ninguém diga: Deus está me tentando. Porque “Deus não é tentado” a fazer o mal nem tenta ninguém. Cada um é tentado pelos seus próprios desejos, que o atrai e seduz;a seguir o desejo concebe e dá a luz o pecado, e o pecado uma vez consumado, gera a morte.                                              
(Tg.1,12-15)


Ser cristão é ter a firme certeza de que como Cristo passaremos por dificuldades e provações que serão conseqüências de uma vida de quem anuncia e vivem o reino de Deus que implica na partilha,na solidariedade em renúncias e em assumir valores que nem sempre é visto por toda uma sociedade ou lugar onde quer que habitamos.Esses valores incomoda sucessivamente aqueles que não querem abraçar esse modo de ser e agir  e a perseguição para destruir essa forma de vida é inevitável.Por isso Tiago exorta essa bem -aventurança (feliz de quem suporta com paciência),por que não somos cristãos por acaso e sim por Jesus Cristo que morreu e ressuscitou e que nos garantiu uma morada na Casa do Pai para os que os amam e perseverarem até o fim.Tiago Também nos exorta sobre o valor do discernimento cristão para que  diante das nossas provações não caiamos na tentação de dizer que Deus é o causador. Pois sabemos que tudo o que acontece nas nossas vidas são conseqüências do mal ou o bem que fazemos. Se fizermos o bem, podemos até sofrer provações, dos sistemas que não absorvem o Projeto de Deus, e se fazermos o mal teremos conseqüências muito piores. Pois o mal praticado que obviamente é gerado pela auto-suficiência humana, o orgulho e as vaidades onde o ser humano é seduzido pelo pecado a buscar riqueza, poder, vivendo numa vida desenfreada, é um estilo de vida implica na escravização e empobrecimento de nossos irmãos. As conseqüências são exatamente o orgulho, o egoísmo e a auto suficiência são atitudes suficientemente para nos distanciar do próximo e de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário